Como trabalhamos com a Tecnologia sob medida e quais serão os benefícios?

A Azimute desenvolve sistemas para processos operacionais internos utilizando tecnologia sob medida, para controle e gestão, de acordo com a necessidade do cliente, garantindo agilidade e eficiência que só os sistemas corporativos personalizados podem oferecer. A Azimute foca também na automação do sistema, de modo onde se torna possível a monitoração e o controle de forma remota do sistema agilizando processos internos e externos trazendo grandes benefícios para gestores, funcionários, fornecedores e clientes. 

A criação de um projeto eletrônico funcional passa normalmente por uma fase de prototipagem e nesse campo, a Azimute permite desenhar protótipos, podendo estes terem como base um conjunto de placas que já estão disponíveis no mercado como o Arduino e a RaspBerry PI. 

Como Trabalhamos com o Arduino e a Tecnologia sob medida?

Com o Arduino fazemos a prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis com facilidades de uso. O Arduino pode sentir o estado do ambiente que o cerca por meio da recepção de sinais de sensores e então pode interagir com os seus arredores, controlando luzes, motores e outros atuadores.  Os projetos desenvolvidos com o Arduino podem ser autônomos além de poderem comunicar-se com um computador para a realização de tarefas, com uso de software específico. 

Pode ser usado para o desenvolvimento de objetos interativos independentes, ou ainda para ser conectado a um computador hospedeiro. Uma típica placa Arduino é composta por um controlador, algumas linhas de E/S digital e analógica, além de uma interface serial ou USB, para interligar-se ao hospedeiro e que é usado para programá-la e interagi-la em tempo real. A placa em si não possui qualquer recurso de rede mas é comum combinar um ou mais Arduinos deste modo, usando extensões apropriadas chamadas de Shields.

Como Trabalhamos com o Raspberry?

Raspberry Pi é um mini computador, semelhante ao PC ou notebook que você tem em casa ou no trabalho. A diferença é que este dispositivo é compacto e possui todos os principais componentes de um computador numa pequena placa do tamanho de um cartão de crédito onde é possível fazer uma gama de coisas diferentes assim como no Arduino.

Tendo como objetivo é promover o ensino em Ciência da computação em escolas, sendo multiplataforma, considerando as mais consagradas marcas de videogames do mundo sendo considerado uma excelente plataforma, tanto para a indústria quanto para as casas inteligentes e os IOT – Internet das Coisas, marcando e melhorando o nível de empregabilidade, por tecnologias que nos permitem adentrar na era dos exabytes, da revolução digital, ad-hoc, promovendo a inovação tecnológica e a competitividade no mercado afinal tanto o Raspberry quanto o Arduino hoje são os mais utilizados pelas empresas de tecnologia por todo o mundo.

A Azimute assim como com o Arduino realiza a prototipagem, focando também a utilidade para infinitas e diferentes funções, isso sem contar que o custo benefício do Raspberry que é bem compensativo  pelo número de funções que ele pode ter.

A Azimute é tecnologia, inovação e criação!