Não basta apenas colocar seu app na loja. É preciso que ele seja visto!

Você sabia que existe um tipo específico de marketing para aplicativos chamado ASO (App Store Optmization)?

Não pense que só porque seu app está lançado que ele está pronto para o mercado. Na verdade, esta jornada apenas começou.

ALGUNS DADOS

O Brasil aparece entre os principais mercados em número de downloads no mundo, considerando tanto aplicativos de iOS quanto de Android.
No total, a Play Store tem mais de 8 milhões de aplicativos disponíveis e sua concorrente, a App Store, tem mais de 2 milhões.

O brasileiro tem em média 80 aplicativos instalados no celular, mas mensalmente usa apenas 40. Em média, gasta cerca de 200 minutos diários em aplicativos conectados à internet, como apps de mensagens e redes sociais – 20 minutos a mais que a média global.

Esses dados só dizem uma coisa: seu app tem muitos concorrentes – tipo, MUITOS. Consequentemente, você precisa se certificar em dar os passos certos para trazê-lo para o centro das atenções. Ou seja, no topo da lista de busca das lojas!

OK, AGORA QUE EU JÁ SEI DISTO, QUAL O PRÓXIMO PASSO?

ASO-App-Store-Optimization-–-Conheça-o-SEO-para-aplicativos

Existem alguns passos a se seguir para que seu aplicativo ganhe visibilidade dentro das lojas. A seguir listaremos alguns:

1 – Construir uma presença online:
62% dos brasileiros estão nas redes sociais. Logo, sem dúvidas, se há algum lugar para começar, é fazendo o perfil do seu app nas redes sociais e alimentando-o com conteúdo de qualidade e que chame a atenção dos seus futuros usuários.

2 – Encoraje as avaliações positivas:
Quando um usuário busca por um aplicativo na loja os primeiros fatores que eles avaliam são o nome e o ícone, depois dentro da página do app na loja, eles olham para avaliação. Por isso ter uma boa avaliação ajuda na aquisição de novos usuários. Em uma pesquisa foi relatado que 84% das pessoas confiam em avaliações online tanto quanto indicações de amigos e familiares.
Isso confirma que você pode se beneficiar de avaliações em seu aplicativo. Boas avaliações podem ajudar você a aumentar sua credibilidade, engajamento, e lealdade dos usuários do seu app.

3 – Ofereça um ótimo serviço de atendimento ao cliente:
Ter um ótimo serviço de atendimento é a chave para clientes felizes que irão falar do seu app para todos ao seu redor. É um fato que 84% das pessoas concordam em pagar mais por um bom atendimento e uma ótima experiência de compra.

4 – Promova seu app com anúncios pagos:
Os anúncios podem aumentar a exposição do seu aplicativo, bem como os downloads. Um estudo confirma que 27% dos indivíduos encontram seus aplicativos nos mecanismos de busca.
Você também pode aumentar a exposição do seu aplicativo ao empregar anúncios de pesquisa. O Google confirma que 50% dos downloads de aplicativos são o trabalho dos anúncios da Rede de Pesquisa.

5 – Submeta seu aplicativo para avaliações:
Youtubers, blogs de tecnologia, portais informativos, etc. Existem diversos agentes na internet que fazem este tipo de conteúdo. Procure-os e peça para que eles avaliem o seu aplicativo. Isso vai ajudar a divulgar a sua marca e a torná-la conhecida.

Agora que você já entendeu a necessidade de um forte marketing para que seu app tenha um número de downloads considerável e seja rentável, que tal investir nisto?

Nós, da Azimute Startup, em conjunto com nossa agência de marketing, a Azimute Marketing, somos especialistas em Marketing e ASO para Aplicativos e oferecemos o desempenho que seu app precisa para bombar aliado a planos e preços em conta, justamente para que sua Startup possa também decolar!

Clique aqui e fale agora mesmo com um de nossos especialistas!

A Azimute Startup é inovação, criação e solução para a sua empresa!