Você já ouviu falar em agregadores de links? Se a sua empresa tem presença nas redes sociais, já deve ter visto, por exemplo, links nas descrições que levam a outras mídias digitais – como blog, landing page, outras redes sociais, e-commerce, etc.

Assim, estes agregadores também podem integrar ao aplicativo da sua empresa, sistema web (como os de treinamentos, por exemplo) e outros acessos de relevância, que facilitem a vida do usuário e trazem mais resultados ao negócio.

Há várias plataformas de agregadores de links. Além disso, há grandes vantagens para a sua empresa ao utilizá-los. Veja mais a seguir!

Vantagens dos agregadores de links

Nem sempre cabem todas as ações da sua empresa em um só tipo de mídia ou rede social. Aliás, para integrar os diferentes canais digitais utilizados por seu negócio, você pode utilizar um sistema de linkagens na descrição da página do seu negócio, que dá ao usuário mais acesso a outras ações e informações de sua empresa.

Com este recurso, você pode colocar links para blog, site da empresa, e-commerce, uma landing page específica, outros perfis em redes sociais, acesso a promoções e muito mais.

Geração de tráfego

Em resumo, a principal vantagem é gerar tráfego para os seus empreendimentos. Além disso, outra vantagem é facilitar o acesso do usuário interessado a outras ações realizadas com mais facilidade.

Logo, os agregadores de links têm um design muito simples e fácil de entender, como em cascata ou em árvore, comportando diversos links. Aliás, o investimento é baixo ou inexistente e dificilmente estas ferramentas apresentam erros.

Ferramentas

Entre as ferramentas mais comuns entre as plataformas de agregadores de links estão:

  • Criar diretórios e integrar links definidos pela empresa.
  • Disponibilizar nas redes sociais e outras mídias.
  • Integrar o acesso a aplicativos, sites, blogs e outros espaços.
  • Possibilidade de personalização da página do diretório.
  • Acompanhar as estatísticas de uso dos links – uma função muito importante.
  • Gerar link para agendamentos.
  • Ordenamento de links.

Como utilizar?

Em suma, para inserir um agregador de link em suas redes sociais, por exemplo, o primeiro passo é definir o que será divulgado e como divulgar de forma estratégica. Uma dica é alinhar os links por ordem de importância para a sua empresa.

Em seguida, defina qual plataforma deseja utilizar – alguns exemplos descreveremos mais adiante. Ou seja, cada uma oferece seus próprios recursos e vantagens e é importante pesquisar e conhecer as plataformas.

É preciso fazer um cadastro de usuário para o seu negócio no site oficial da ferramenta. Isso gera uma URL personalizada. Lá, você pode inserir os links desejados na ordem que definir.

Deste modo, vale ressaltar que os agregadores de links não são uma novidade. Há alguns anos, as pessoas e empresas utilizavam ferramentas similares para divulgar blogs e sites em outros sites.

Contudo, com o avanço das redes sociais, os agregadores de links também evoluíram e hoje contam com recursos mais abrangentes.

O Agregador que promete revolucionar o mercado

Em breve a Azimute Startup estará lançando no mercado um agregador 100% gratuito com opções concretas para que você alcance os seus objetivos no meio digital:

Agrega.ai

Agrega.ai – o agregador de links da Azimute Startup

O Agrega.ai, o agregador de links da Azimute Startup, terá versões gratuitas e pagas e será uma das plataformas de agregadores de links tops do mercado, principalmente para quem utiliza o Instagram.

Após um cadastro simples, você conseguirá já criar uma URL personalizada para o seu perfil e colocar vários links dentro do agregador. Ele permite customizar os recursos, realizar retargeting, agendar links, integrar e-mail, entre outras funções.

Inclusive, na plataforma, você pode ainda gerenciar diferentes perfis.

Desta forma, você pode inserir links do seu site, Landing Page, loja virtual, redes sociais diversas, aplicativos e WhatsApp em um único lugar.

Veja também: Redes sociais – Por que são tão importantes e como criar estratégias?

Então, gostou das dicas sobre agregadores de links? Inclusive, deixe um comentário a seguir e compartilhe estas informações em suas redes sociais.