Telas Oled

Conheça as Telas Oled e Amoled!Oled é um diodo emissor de luz (LED) em que a camada de emissão electroluminescente é um filme orgânico que emite luz em resposta a uma corrente eléctrica. Esta camada de semicondutor orgânico fica situada entre dois eletrodos. Geralmente, pelo menos um destes eletrodos é transparente. Os OLEDs são usados em telas digitais de dispositivos como televisores, monitores de computador, sistemas portáteis, como telefones celulares, consoles de jogos portáteis e PDAs.

Telas OLED gastam menos energia, geram cores mais nítidas, inclusive de preto, já que não há camadas que possam diminuir a intensidade de iluminação; suportam maior ângulo de visão; e oferecem menos tempo de resposta.

Por causa disso, telas OLED são utilizadas principalmente em dispositivos móveis, que necessitam de telas mais finas por causa do seu tamanho reduzido e também de menor consumo de energia, já que somente são conectados às tomadas para recarga de bateria.

Confira esse vídeo sobre a tela Oled da LG no canal Loop Infinito:

Amoled

Conheça as Telas Oled e Amoled!Os Smartphones atuais já utilizam essa tecnologia há um certo e tempo e você já deve ter notado que alguns modelos têm tela AMOLED. Embora também seja usada em algumas TVs, a tecnologia AMOLED ficou mais popular nos dispositivos móveis. 

Baseada na tecnologia OLED, AMOLED é abreviação de Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode, ou Matriz-Ativa de Emissão de Luz Orgânica por Diodos Ativos.

Com essa tecnologia, as imagens ganham cores mais vívidas e melhor tempo de resposta, evitando borrões. Além disso, o ângulo de visão também é maior, o que deixa a visualização mais confortável.

Nos smartphones, as telas AMOLED também significam melhor eficiência energética, ou seja, menor gasto de bateria. Afinal, é uma camada a menos que precisa funcionar. 

Essa economia de bateria vale, principalmente para quando o aparelho entra no Modo Noturno. Com parte da tela escura, são menos pixels em funcionamento.

Uma das grandes vantagem do uso das telas AMOLED nos smartphones é que esses displays podem ser mais finos e leves do que outras tecnologias, também por conta do menor número de camadas utilizados.

Gostou de conhecer as telas Oled e Amoled? Então Confira também a nossa matéria anterior a essa: Clicando Aqui

Azimute é inovação, criação e solução para a sua empresa!