Como surgiu o Marketing Digital?

Marketing DigitalÉ muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços, para buscar informações sobre determinado produto ou serviço ou até mesmo descobrir mais sobre um problema que temos, assim surge o Marketing Digital.

Nos primórdios da internet os sistemas eram arcaicos e as páginas muito simples com pouca extensão de divulgação e de soluções para o cliente, não existiam canais de interação entre empresa e cliente além de transmitir poucos dados sobre cada campanha.

A internet evoluiu e por volta dos anos 2000, o Marketing Digital passou então a ser construído e o crescimento no número de usuários fez com que empresas investissem cada vez mais nesse setor, trazendo grande evolução técnica e tecnológica. Com o aumento de usuários de internet e na forma como eles se comunicam entre si, o marketing digital fez as empresas repensarem a forma com que alcançam os seus consumidores e vendem seus produtos.

Em resumo o Marketing digital é basicamente um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos e nós da equipe da Azimute promovemos diversas marcas aumentando o número de vendas e a visibilidade do produto para o consumidor.

Como utilizamos ele para melhorar sua empresa?

Usando o melhor da tecnologia e as táticas de marketing atuais, a Azimute não trabalha com planos de ação pré-moldados, para nós o seu negócio é único e nossas estratégias são planejadas unicamente com muita análise de dados, estudo de mercado e foco nos seus objetivos principais.

O que é Data Science e como ele vai me ajudar com o Marketing Digital?

Ciência de dados ou Data Science é uma área voltada para o estudo e análise de dados sendo eles estruturados ou não, que visa a extração de conhecimento ou insights para possíveis tomadas de decisão. Ciência de dados alia Big data e Machine learning, além de técnicas de outras áreas interdisciplinares como estatística, economia, engenharia e outros subcampos da computação como: banco de dados e análise de agrupamentos (cluster analysis). A ciência de dados é um campo que já existe há 30 anos, porém ganhou mais destaque nos últimos anos devido a alguns fatores como: o surgimento e popularização do Big Data e o desenvolvimento de áreas como o machine learning. A ciência de dados pode, por exemplo, transformar essa grande quantidade de dados brutos em insights de negócios, e com isso, auxiliar empresas em tomadas de decisões para atingir melhores resultados

A Azimute utiliza o Data Science para realizar a preparação e análise de dados afim de se extrair dados e além de obter grandes resultados através de informações, será possível então observarmos os problemas da empresa e procurarmos formas de resolver-los, para que nossos clientes, saiam satisfeitos.

A Azimute é inovação, criação e solução!